Sobre o evento

Neste ano, o III Seminário Nacional de Economia Solidária e Tecnologia Social - III SENESTS assume o tema: "Por uma cultura de desenvolvimento solidário - perspectivas, diálogos e intersecções entre Economia Solidária e Tecnologia Social".

O evento é uma promoção da Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Ponta Grossa - IESol/UEPG e que conta com a colaboração de importantes parceiros, consolidando um trabalho em Rede de Incubadoras Universitárias de Economia Solidária no estado do Paraná.

Seguindo a tradição das edições anteriores, sob o pano de fundo da economia solidária e da tecnologia social, emergem questões para serem debatidas tanto do ponto de vista teórico quanto das experiências práticas.

Como nos lembraLuiz I. G. Gaiger (2014), a Economia Solidária é "um campo cujo espírito consiste, precisamente, em compreender, valorizar e promover outras formas de vida e de economia, desprezadas ou simplesmente ignoradas pelos padrões dominantes e por nossas visões costumeiras acerca da experiência humana".

Neste sentido, desejamos provocar discussões a respeito da promoção da Economia Solidária como forma de desenvolvimento econômico a engendrar uma cultura autogestionária e de solidariedade.